O ano de 2018 deve movimentar ainda mais a hotelaria internacional no que diz respeito a aquisições. Esse termômetro foi feito com base nas declarações de diretores de grandes redes ao redor do mundo.
O ano começou com a compra da La Quinta Inns & Suites pela Wyndham, em uma transação de US$ 1,95 bilhão. Mas se depender dos tomadores de decisão, mais negociações deverão surgir nos próximos meses.
O Intercontinental Hotels Group (IHG) está atrás de comprar algumas marcas de luxo, como pontuou seu diretor executivo, Keith Barr. “Estamos atualmente à procura de adquirir uma ou duas pequenas marcas de luxo que poderíamos ‘encubar’ e crescer para ter acesso a essas oportunidades significativas.”
A gigante do setor, a francesa Accor Hotels, investiu bilhões em aquisições, conversões e propriedades nos últimos anos. Agora, seu está voltada a uma plataforma de experiência diferenciada. Seu representante maior, Sebastien Bazin, declarou interesse em transformar a empresa além de uma marca de hotéis.
“Se eu consigo ter sua atenção quando você está em casa, se posso fornecer a você um serviço a qualquer momento, se posso te encontrar não apenas em uma estada única ou em um restaurante […] Há tantos jeitos que eu posso crescer o número de pontos de contato”, assinalou o diretor executivo da Accor.
Mas esses possíveis novos negócios não estão direcionados apenas a essas duas empresas. A Hilton Hotels & Resorts é mais uma que se movimenta, porém de uma maneira completamente diferente. Fonte: Panrotas.