No ano em que obelisco que deu origem ao Marco das Três Fronteiras completa 115 anos, o complexo turístico se consolida como um dos locais mais visitados de Foz do Iguaçu (PR). Cheio de história e cultura, o complexo passou por uma grande obra e ganhou novos elementos, com uma vila cenográfica que reconta a história das Missões Jesuíticas, movimento que foi muito forte na América Latina. Confira cinco motivos para não deixar de conhecer — ou revisitar — o local:
O pôr do sol estonteante
Localizado na foz do Rio Iguaçu, no encontro com o Rio Paraná, o complexo turístico tem vista panorâmica, de onde se vê o pôr do sol que é considerado um dos mais bonitos do país.
A história das Cataratas do Iguaçu recontada
Para os que desejam se aprofundar numa parte importante da história da América do Sul, uma boa pedida é visitar Memorial Cabeza de Vaca. Numa experiência imersiva, é possível conhecer a vida do desbravador espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca, que descobriu as Cataratas do Iguaçu — hoje uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza — no ano de 1541. Toda história é contada por meio de narrativas cênicas e projeções tecnológicas.
Crianças são bem-vindas!
O Marco das Três Fronteiras tem um parque infantil equipado com brinquedos que estimulam atividades físicas e motoras, e tudo isso integrado à natureza e à geografia da região.
Entretenimento para todas as idades
À noite, o pôr do sol dá lugar ao Show Minueto, um espetáculo sobre a dança da corte do século XVIII e representa a aristocracia europeia no período da colonização. Há, ainda, apresentações de danças típicas que homenageiam os países vizinhos com bailarinos — todos da região — vestidos à caráter. O gran finale fica por conta do “Show Lenda das Cataratas” – um balé que conta a história do casal indígena Naipi e Tarobá e a origem das Cataratas do Iguaçu.
Gastronomia para todos os gostos
O Restaurante Cabeza de Vaca reúne o melhor da gastronomia regional numa área temática climatizada e o charme do local se estende na varanda com vista integrada às paisagens do local. Além do restaurante há trucks de chope, açaí, tapioca, cachorro-quente, picolé, entre outros. Fonte: Jornal de Turismo