Há boas expectativas para para o Turismo ainda neste ano. Para o economista-chefe do Banco Bradesco, Fernando Honorato, com o crescimento expandido da economia no mundo, e também no Brasil, o potencial de consumo caminha gradativamente para a retomada.
“O mercado está otimista em relação a 2018 e, conforme as reformas que preveem corte de gastos públicos avancem, o Brasil deverá voltar a atrair investidores, sejam nacionais ou internacionais. Com esse crescimento, não só somente brasileiros voltarão a viajar como o País deverá receber mais visitantes”, explica Honorato.
Ainda em relação ao Turismo, Honorato destaca que, com uma taxa de câmbio estável há dois anos na faixa dos R$ 3,20, o Brasil é um destino nem caro e também não barato. Contudo, com os possíveis cortes de gastos e, possivelmente, uma maior renda que poderá ser revertida nos investimento de estrutura, o País também deverá receber mais visitantes. “São muitos fatores que podem contribuir para o avanço econômico e do Turismo, porém a condição necessária está garantida”, conclui. Fonte: Panrotas.