Da Redação
Com o objetivo de estimular os empresários especializados no setor de eventos, importantes para o desenvolvimento do destino turístico, foi empossada na manhã desta terça-feira, 27, em Salvador, a nova Diretoria e Conselho regional da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-Ba), gestão 2018-2020.
“O que nós queremos é que a iniciativa privada se enxergue como agente de transformação, assuma sua responsabilidade. Não adianta só ficar sentado reclamando. Apoie as ações governamentais, mas se una em ações que possam promover o destino, captar eventos, capacitar os seus colaboradores, pra que nós possamos ter, de fato, um serviço que nos diferencie e coloque novamente a Bahia no local que ela merece e pode estar”, declarou na oportunidade ao Portal Turismo Total a empresária Cinara Cardoso, nova presidente da Abeoc-Ba.
Conforme a executiva, o que mais impede na atualidade a realização de eventos voltados para o turismo em Salvador é “a ausência de espaços que comportem eventos de médio e grande porte. Isto dificulta o nosso trabalho, porque a gente quer trazer, mas a gente não tem aonde alocar. A ausência de centros de convenções e de espaços privados hoje é o nosso grande impedimento de desenvolver ainda mais o turismo do estado”, acrescentou Cinara Cardoso. Empresários, representantes de associações e do poder público participaram do encontro realizado no Bahia Othon Palace.