O Chile recebeu cerca de 6,45 milhões de turistas ao longo do ano de 2017, uma alta de 14,3% em relação ao ano anterior. O fluxo de brasileiros no destino acompanhou o crescimento e saltou em 24,1% na comparação com 2016.
Além dos resultados positivos, o destino sul-americano celebrou a premiação concedida pela World Travel Awards que colocou o Chile como o melhor destino de aventura da América do Sul pelo 3º ano seguido e como o melhor na mesma categoria a nível mundial.
“O Brasil hoje é o 2º mercado mais relevante de emissão de visitantes para o Chile, ficando atrás apenas da Argentina, que é beneficiada pela proximidade. Hoje temos o objetivo de fechar 2018 com 8 milhões de visitantes”, afirmou a representante do turismo do Chile, Claudia Ferrari.
Durante a apresentação do destino durante o 2º dia de WTM Latin America, em São Paulo, o turismo do Chile exaltou as diferentes opções de turismo, que variam desde a oferta de turismo de aventura, o enoturismo com a apreciação de vinhos e o turismo de cidade com a capital Santiago. “É um país que atende todos os tipos de turistas”, concluiu Cláudia Ferrari. Fonte: Brasilturis.