“O Brasil permanecendo sendo o primeiro país emissor no ranking de turistas estrangeiros na Argentina”, pontua o presidente do Instituto Fueguino de Turismo, Luis Castelli. Segundo ele, em relação a 2016, o total de visitas obteve um crescimento de 15%. Parte do que teria motivado tal aumento, segundo ele, também se deve a maior conectividade aérea entre os dois países.
Para além do esqui, o cônsul geral da Argentina em São Paulo, Luis Castillo, destaca também as gastronômicas e naturais que o país tem a oferecer. “Temos uma oferta extremamente diversificada, capaz de atrair os brasileiro por diferentes motivos. É preciso, aliás, aproveitar esse momento, em que os visitantes de ambos os países tem descoberto as experiências que cada um oferece e, assim, capitalizar um benefício regional”, salienta.
O cônsul ainda destacou os principais destinos neve aos brasileiros. “Temos Bariloche, Mendonza, Tierra del Fuego, entre outros destinos importantes destinos que fazem parte da temporada e cujas conexões as tornam as favoritas dos brasileiros. Todos estão mais que convidados”, finalizou. O evento foi realizado no Museu de Arte Contemporânea da USP. Fonte: Panrotas