Oferecer aluguel de carros em aeroportos já não é mais um diferencial para as empresas de rent a car, que estão apostando em soluções de mobilidade para ganhar mercado.
“As companhias estão procurando cada vez mais variedade em seus produtos e não apenas uma maneira de cumprir uma função”, afirma o diretor de Aluguel da Enterprise Holdings para a Europa, o Oriente Médio e a Ásia, Rob Ingram.
A opinião é endossada pelo diretor executivo da Europcar no Reino Unido, Gary Smith. “O setor automotivo está se ampliando, e o que estamos vendo no comportamento do consumidor é que o compartilhamento de veículos começa a desestabilizar o aluguel de carros”, comenta Smith.
Esse é um dos motivos pelos quais as empresas de rent a car estão oferecendo uma variedade de soluções para atender às demandas de seus clientes corporativos. Veja quais são elas:
1- Compartilhamento de veículos
A vantagem oferecida pelo compartilhamento de carros é que o usuário paga apenas pelo momento em que está dentro do veículo. E hoje tanto as organizações do setor público quanto as do privado têm funcionários que precisam se deslocar de um local a outro, sendo o compartilhamento de veículos a opção mais viável.
O VP internacional da Hertz, Chris Rusden, foi pioneiro no compartilhamento de carros quando lançou o Connect, há quase dez anos. Desde então, o serviço foi renomeado como 24/7. “Um grande número de pessoas faz viagens curtas fora da empresa, e as corporações que não seguem este caminho podem acabar gastando muito dinheiro, sem contar que no compartilhamento de carros a quilometragem e o tempo gasto podem ser registrados, mostrando ao gestor qual funcionário fez a viagem e qual é o seu departamento”, comenta o VP internacional da Hertz.
2- Serviços de táxi
Esse tipo de serviço inclui alternativas como o Uber e o Lyft, que estão se tornando cada vez mais parte dos programas de gestão de viagens corporativas, substituindo um processo de reembolso de despesas com solicitações de táxis. E as empresas tradicionais de aluguel de carros estão respondendo a essa tendência. A Europcar, por exemplo, adquiriu a Brunel, uma empresa de motoristas usada por muitas empresas sediadas em Londres, especialmente bancos de investimento, escritórios de advocacia e consultoria e instituições financeiras. Os clientes podem usar um aplicativo para reservar o serviço em todo o Reino Unido.
3- Rede de parcerias
Além da empresas tradicionais de aluguel de carros, há as que apostam em parcerias, como a Nexus Vehicle Rental. Ela não possui carros de aluguel, mas faz uso de uma extensa rede de parcerias para oferecer aos clientes corporativos uma ampla variedade de veículos. O diretor de Contas Nacionais e Novos Negócios da Nexus Vehicle Rental, Dean Rose, explica que a organização trabalha com 220 fornecedores, que podem oferecer 550 mil veículos em mais de dois mil locais no Reino Unido.
*Fonte: Panrotas
conteúdo original: https://bit.ly/2IKTCr5