O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, embarcou para a Itália onde participa do “Tra amici”, evento que acontece até o 25 de abril e tem como objetivo atrair mais turistas italianos ao Brasil. Para apresentar as belezas e a diversidade cultural do país, a Embratur montou um estande dentro da Embaixada Brasileira. No local, o público pode conversar diretamente com cinco operadoras de turismo especializadas em Brasil, além de outras cinco companhias aéreas que fazem a ligação entre Brasil e Itália. A secretaria de turismo da Bahia também participa do evento.
“O número de italianos no Brasil vem caindo ano a ano. A queda marca 36% desde 2013. Nossa missão aqui é apresentar nosso país e as melhorias realizadas nos últimos anos para retomar esse fluxo. Para isso, sabemos que é preciso aumentar a conectividade aérea e reduzir preço de passagens, por isso estamos trabalhando em grandes reformas no setor de turismo”, afirmou Lummertz.
O ministro do Turismo destacou as conquistas realizadas, como a aprovação do ‘céus abertos’, a regulamentação dos voos charters e a implantação dos vistos eletrônicos para países estratégicos; e também o esforço que está sendo realizado para aprovação de projetos fundamentais para impulsionar o setor, como a abertura do capital estrangeiro das empresas aéreas, a transformação da Embratur em agência e a modernização da Lei Geral do Turismo.
Além da apresentação da diversidade do país, o Tra Amiti também contará com ações de treinamento e capacitação. A Embratur irá treinar onze turmas de agentes de viagem que aprenderão um pouco mais sobre os segmentos do Brasil, com informações atualizadas e novidades acerca dos destinos. Na pauta desses encontros serão abordados temas como ecoturismo, turismo de aventura, além de informações sobre as regiões do país, parques naturais, praias e resorts.