Transparência evita distorções na passagem aérea

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Publicada em 13 de dezembro último, a Resolução 401 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) veio contemplar reivindicação antiga da Associação Brasileira de Viagens Corporativa (Abracorp). A partir de 14 de março de 2017, quando a medida entrará em vigor, nos cartões de embarque emitidos pela companhia aérea no momento de check-in deverá constar o valor da passagem. Esta informação estará impressa na via que permanecerá em poder do passageiro após o desembarque.

A medida permitirá que o cliente possa saber e ver quanto está pagando pela passagem aérea. Por outro lado, impedirá artifícios que conspiram contra o princípio da transparência, que a Abracorp defende de forma incondicional. A entidade busca, também, obter clareza nos preços de todos os canais. Outra vantagem adicional da Resolução 401 está nos casos de bilhetes provenientes de programas de milhas, os quais não trazem valor de tarifa.

A coibição das más práticas é muito bem-vinda para clientes e passageiros. Nada mais justo que estes não sejam enganados pelas pretensamente milagrosas tarifas promocionais, que, infelizmente, são oferecidas todos os dias no mercado. Pesquise  e veja a resolução 401 da ANAC.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *