Nada de incrível no mundo corporativo aconteceu sem a realização de uma reunião de negócios. Mas, como todos sabem, para que uma reunião aconteça, muitos profissionais precisam viajar longas distâncias e abrir mão de seu tempo aos finais de semana e feriados.
Tudo isso mostra que trabalhar na estrada pode ser uma oportunidade para realizar grandes coisas e, ao mesmo tempo, também parecer uma tarefa desumana.
Com o objetivo de valorizar mais esses guerreiros da estrada, os Estados Unidos comemoram hoje o Dia Nacional do Viajante de Negócios, ação na qual estão envolvidas mais de 25 empresas de viagens, grupos de mídia e organizações sem fins lucrativos.
A Upside Business Travel lidera a iniciativa e o The Wall Street Journal atua como parceiro de mídia. Juntam-se a United Airlines, a Xpres Spa, a Hertz, a Mastercard, a Uber for Business e outras empresas.
“Decidimos desde o início que criaríamos uma plataforma aberta que facilitasse a participação de várias marcas, desde empresas líderes no setor de viagens até organizações sem fins lucrativos que atendem viajantes de negócios. Ter tantas organizações participando inicialmente faz com que isso seja um grande negócio no primeiro ano, e é um sinal do que virá nos próximos. Como um grupo, podemos criar muito mais consciência sobre este segmento, que é muitas vezes carente e subestimado”, afirmou o cofundador da Upside Business Travel, Jon Ellenthal.
O objetivo da ação é mostrar solidariedade com todos os viajantes corporativos e principalmente com aqueles que não são gerenciados e fazem seus próprios planos de viagem de negócios sem a assistência de qualquer programa de viagens corporativas. Fonte: Panrotas.
Atualmente os Estados Unidos contam com aproximadamente 20 milhões de viajantes corporativos, que injetam US$ 547 bilhões anualmente na economia do país.