A Amadeus revelou um estudo inédito que pontuou as tendências do mercado digital e a necessidade imprescindível de os profissionais encararem a internet como aliada dos profissionais de Turismo.
“Para a elaboração de tais comportamentos, tivemos um pano de fundo bastante específico: o momento de recessão econômica brasileira e a retração nos gastos dos viajantes”, pontuou o gerente comercial da Amadeus no Brasil, Leandro Mello. Segundo ele, apesar disso, o que não faltou foram oportunidades de vendas por meio do cenário digital.
De acordo com o levantamento, ainda que muitas agências não tenham feito investimentos específicos para o marketing digital, quem destinou uma maior atenção para tal público, sem dúvidas, obteve resultados relevantes. “Os sites hoje são efetivamente a extensão das agências de viagens, onde os clientes encontram espaço para buscar produtos”, afirmou.
Ainda segundo o levantamento, absolutamente todos os participantes da pesquisa destacaram que antes de irem a uma agência de viagens, haviam pesquisado informações pela internet e, a partir disso, também pesquisado informações das agências que possivelmente fechariam a compra.
“Embora os viajantes brasileiros caminhem para a autonomia – visto que chegam nas agências de viagens com roteiros praticamente prontos -, eles ainda são conservadores na hora de efetivarem a compra.” Fonte: Panrotas.