Alemanha mira em viajantes corporativos e de eventos

Resultado de imagem para alemanha pontos turisticos

Um estudo realizado pelo German National Tourist Board (GNTB), pela European Association of Event Centres (EVVC) e a German Convention Bureau (GCB) revelou a importância da internacionalização e investimento na parte digital para o setor de reuniões, conferências e eventos da Alemanha.

Segundo a CEO do GNTB, Petra Hedorfer, 31% das viagens realizadas para atender a diferentes tipos de eventos, incluindo as de incentivo, podem ser atribuídas a reuniões e conferências. “Eles contribuem significativamente para o resultado equilibrado no segmento e têm sido, durante anos, importantes players para viagens corporativas da Europa para a Alemanha.”

Participar de eventos e congressos também desempenha um papel importante para os 2,2 milhões de deslocamentos a trabalho realizadas para a Alemanha. Neste contexto, a gama de conhecimentos especializados do País em diferentes setores da indústria e áreas da ciência contribui para a sua força como um destino de acontecimentos, fornecendo uma estrutura de valor para os organizadores.

Ainda de acordo com o levantamento, eventos continuam sendo um mercado em crescimento no país. Em 2017, o número de pessoas que participaram em congressos, conferências e reuniões aumentou 2,8%, alcançando 405 milhões de participantes no total.

O uso de novas tecnologias representa uma mudança notável no setor. Reuniões de até 50 participantes estão cada vez mais sendo organizadas como eventos virtuais. Os encontros de 21 a 100 pessoas tiveram um crescimento de 2,7%. Fonte: Panrotas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *