Secretários do Turismo defendem fortalecimento  das ações da Embratur no mercado internacional

Por Lenilde Pacheco

A necessidade de regionalização da política de desenvolvimento do turismo, a fim de fortalecer a promoção dos destinos, foi um dos itens em debate no  Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), nesta quarta-feira (09), no auditório da Fecomércio, em Brasília. Em comum entre os estados reunidos, a meta de incremento da atividade turística, com geração de emprego e crescimento econômico.

 

Durante a reunião do Fornatur, a Bahia defendeu ações práticas que possam gerar resultados a curto prazo.   

 

Representante da Bahia no Fornatur, o subsecretário do Turismo, Benedito Braga, defendeu ações que possam produzir resultados em curto prazo. “A Embratur pode contribuir decisivamente com os Estados, implementando  promoção mais eficaz do Brasil nos mercados emissores internacionais”, afirmou.

“Temos produtos de excelência (belezas naturais, ecoturismo e patrimônio cultural) a serem mais valorizados nos estandes de eventos internacionais”, prosseguiu Benedito Braga. Em síntese, o subsecretário do Turismo da Bahia falou também sobre a necessidade de a Embratur estar mais próxima dos Estados, o que proporcionaria bons resultados já para a Campanha de Verão 2019.

Durante a reunião também foram discutidos itens como o novo site do Fornatur, plataforma Integrada de Turismo e Turismo Inteligente, criação da Federação Nacional das Regiões Turísticas (Circuitos/Polos), estatísticas Airbnb e apresentação da 46ª ABAV Expo Internacional, que acontece em São Paulo no mês de setembro. O encontro teve a presença do ministro do Turismo, Vinícius Lummertz e da presidente da Embratur, Teté Bezerra. Foto: Divulgação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *