Orlando se tornou o primeiro destino norte-americano a ultrapassar a marca de 70 milhões de visitantes por ano. Em 2017, 72 milhões de pessoas viajaram à Orlando, um aumento de mais de 5% em relação ao ano passado, fazendo da cidade o destino mais visitado dos Estados Unidos por mais um ano.
Visit Orlando, o órgão oficial de marketing e turismo da região, compartilhou o número recorde durante evento especial no destino, com participação de mais de mil profissionais de turismo. “Esse fantástico número do último ano foi alcançado mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas mundialmente e dos danos causados a todo o estado da Flórida por conta do furacão Irma”, disse George Aguel, presidente e CEO de Visit Orlando. “Em 2017, a cidade contou com estreia de importantes atrações para os visitantes e nossos esforços de marketing se aproveitaram da confiança crescente desse consumidor no destino, além de sempre ressaltarmos a conexão emocional única que existe entre os turistas e Orlando”.
Ao todo, a cidade atingiu diversas marcas importantes em 2017, incluindo número recorde de visitantes americanos; número recorde de pessoas que vieram a Orlando por eventos e convenções (o Orange County Convention Center recebeu 1.53 milhão de pessoas, um crescimento de 5% em relação a 2016); e número recorde de voos (o Aeroporto Internacional de Orlando se tornou o aeroporto mais movimentado da Flórida, com 44.6 milhões de passageiros, um crescimento de 6.4% em relação a 2016).
Além da inauguração de novas atrações, resorts e restaurantes, outro fator crucial para o sucesso do destino foi a nova e ajustada estratégia de marketing de Visit Orlando. Para o mercado doméstico, o órgão aumentou as iniciativas locais e, como resultado, o número de visitantes americanos atingiu o recorde de 65.86 milhões de pessoas. No mercado internacional, o Visit Orlando manteve programas de marketing, publicidade e posicionamento, de forma a manter Orlando um dos destinos mais visitados do mundo. Fonte: Panrotas.