A ideia de que todo viajante corporativo tem como finalidade única os negócios durante seu deslocamento está com os dias contados, ainda mais depois dos resultados de um estudo divulgado pelo Expedia Group Media Solutions e pela Luth Research.
Intitulada “Descobrindo as tendências dos viajantes bleisure”, a pesquisa reuniu dados de mais de 2,5 mil viajantes corporativos sobre seus hábitos ao combinar viagens de negócios com lazer.
60% dos viajantes de negócios entrevistados praticaram o bleisure no ano passado e cerca de metade das viagens corporativas uniram negócios com lazer, segundo o estudo, que também revelou quais profissionais são mais propensos a essa tendência.
Trabalhadores de tecnologia, tecnologia da informação e software combinaram lazer e negócios com mais frequência (representando 24% dos entrevistados), enquanto manufatura (13%) e finanças (12%) vêm logo adiante. No geral, 67% viajaram para uma conferência, enquanto 46% viajaram para uma reunião externa e 42% para fins de vendas.
MAS O QUE TORNA UM DESTINO BLEISURE?
Entre outros fatores, as opções de comida, praias e passeios são os fatores mais importantes para os viajantes de negócios, o que não é nenhuma surpresa.
A maioria dos entrevistados passa uma hora ou duas para decidir se deseja adicionar elementos de lazer à sua viagem ou não, usando mecanismos de busca on-line ou conversando com amigos e familiares para aconselhamento.
Hotéis baratos também parecem desempenhar um papel importante no processo de tomada de decisão. Os meios de hospedagem respondem por 32% dos gastos com bleisure, seguidos por 19% com passagem aérea e 16% para refeições.
Os resultados mostram que muitos tomam a decisão de adicionar lazer à viagem enquanto já estão no destino, o que é uma boa oportunidade de vendas para hotéis e companhias aéreas, que podem investir em marketing para os viajantes enquanto eles estão no destino. Fonte: Panrotas.