“Já não chega ao Oceanário inspirar, envolver e educar para a conservação. Queremos hoje também provar, que é possível consumir com qualidade respeitando o ambiente. É esse o nosso compromisso neste espaço que hoje inauguramos”, refere João Falcato, CEO do Oceanário de Lisboa.
José Soares dos Santos, Chairman da Fundação Oceano Azul, destaca que “esta é mais uma etapa cumprida no compromisso da Sociedade Francisco Manuel dos Santos com o Estado português e com Portugal. O que era uma promessa é agora uma realidade: conseguimos garantir e melhorar o serviço público do Oceanário e todos os anos ambicionamos fazer mais e melhor”.
O Oceanário de Lisbo conta com mais de 23 milhões de visitantes de 185 países diferentes desde a sua abertura e foi eleito o Melhor Aquário do Mundo pelo TripAdvisor, em 2015 e em 2017. No ano passado, recebeu 1,3 milhões de visitantes, registando o melhor ano de sempre.
Em 2015, a Sociedade Francisco Manuel dos Santos adquiriu o capital social da Oceanário de Lisboa SA, assumindo o compromisso de criar uma Fundação dedicada aos temas do mar, doando o Oceanário de Lisboa a esta instituição. A promessa cumpriu-se e nasceu a Fundação Oceano Azul, uma instituição internacional que pretende ajudar Portugal a exercer um papel de liderança na agenda europeia e mundial dos temas ligados ao mar. Foto: Divulgação; Fonte: Publituris
I
Oceanário de Lisboa celebra 20 anos com novidades
O Oceanário de Lisboa celebrou na terça-feira, dia 22, o seu vigésimo aniversário e anunciou a abertura de novos espaços de loja, restaurante e cafetaria. O espaço assumiu ainda o compromisso de, em três anos, 95% dos produtos da loja serem sustentáveis.
Em nota de imprensa, o Oceanário de Lisboa explica que “pretende assumir um papel ainda mais relevante na educação e proteção do oceano, não só apresentando uma experiência de visita ainda mais coerente com a sua missão, como promovendo a sensibilização e incentivo aos visitantes para uma mudança de comportamentos, por um futuro melhor”.