Com 11 aeroportos sem combustível, governo vai liberar estradas

Resultado de imagem para Com 11 aeroportos sem combustível, governo vai liberar estradas

Pelo menos 11 aeroportos do Brasil tiveram seus estoques de querosene de aviação zerados nesta sexta-feira (25). A informação foi confirmada pela Infraero, após cinco dias de manifestação dos caminhoneiros. A falta de combustível já havia causado o cancelamento de nove voos em Brasília e outros oito no Recife. Ao Portal PANROTAS, a Infraero afirmou que o reabastecimento depende da chegada das carretas e apenas as aeronaves que tiverem combustível para a próxima etapa dos seus voos estão autorizadas a pousar.

Confira a lista de aeroportos onde há restrição ou falta combustível de aviação:

Goiânia
Brasília
Recife
Vitória
Uberlândia (MG)
Carajás (PA)
Ilhéus (BA)
João Pessoa
Joinville (SC)
Juazeiro do Norte (CE)
Maceió
Palmas
São José dos Campos (SP)

Aeroportos com estoque reduzido:

Congonhas
Vitória
Aracaju
Curitiba
Campina Grande (PB)
Imperatriz (MA)

MEDIDA FORÇADA
Diante da falta de acordo com os manifestantes, o Governo Federal, junto ao presidente Michel Temer, optou por acionar as forças federais para liberar as estradas. Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal e o Exército, além das polícias militares estaduais, terão autorização para agir em prol da liberação das estradas.

As vias de acesso a cinco aeroportos – Belo Horizonte, Recife, Brasília, Congonhas (SP) e Porto Alegre -, usinas termelétricas da região Norte e bases de combustível da Petrobras serão prioridade nesse momento. Fonte: Panrotas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *