Nove dos 54 aeroportos do Brasil administrados pela Infraero estão sem combustível nesta terça-feira (29). Pelo menos, 97 voos foram cancelados em todo país.
Segundo a estatal, às 12h50 desta terça faltava querosene de aviação nos seguintes aeroportos:
- São José dos Campos/SP
- Uberlândia/MG
- Campina Grande/PB
- Juazeiro do Norte/CE
- Aracaju/SE
- Foz do Iguaçu/PR
- Palmas/TO
- Imperatriz/MA
- Londrina/PR
-
Em comunicado, a Infraero disse que está em contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo “para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa”.
A estatal recomenda que os passageiros procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos.
Voos cancelados
Dos 720 voos programados até às 14h nos aeroportos administrados pela Infraero, 57 tinham sido cancelados e 67 estavam com atraso. O Aeroporto de Brasília conta com três cancelamentos e o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, conta com 15 cancelamentos. No Aeroporto de Guarulhos, sete voos foram cancelados, e no de Viracopos, em Campinas, foram 15 partidas canceladas.
A Latam informou que cancelou 8 voos nesta terça, mas disse que “a maior parte da sua operação” está dentro da normalidade. Os passageiros impactados pelos cancelamentos poderão remarcar os seus bilhetes sem custo, segundo a aérea. A Avianca cancelou outros 18 voos e a Gol cancelou um voo. Fonte: G1