De acordo com o levantamento, os itens mais importantes para o consumidor são motivação, atenção, conexão, tempo e bolso.
“Cada um deles, quando analisados isoladamente, mostra apenas um aspecto da história do comportamento de um consumidor. Quando considerados conjuntamente, permitem que as empresas entendam a complexidade da tomada de decisão do cliente a ponto de conseguirem lidar com ele e obter um entendimento mais rico dos fatores que afetam as preferências e as necessidades em constante transformação desse público”, assinalou o líder de Bens de Consumo da KPMG, Guilherme Nunes.
Entre os países analisados estão Estados Unidos, China e Índia. Ao todo, essas três nações têm um terço da população do planeta e, portanto, o comportamento influencia o que está por vir. Para eles, homens e mulheres cada vez mais conectados, a viagem estaria na primeira lista de cortes casos houvesse uma redução na renda mensal.
O estudo da aponta que o bolso do cliente traz novas ideias sobre o relacionamento das pessoas com o dinheiro, incluindo as forças que influenciam quando, onde, como e por que gastamos ou não.
“Entender a combinação entre renda, gastos e economias e como isso muda, de geração para geração e conforme os acontecimentos na vida de uma pessoa, proporciona um nível de inteligência que vai além daquele oferecido pelos modelos convencionais”. Fonte: Panrotas