A divulgação de Balneário Camboriú vivenciou uma semana intensa de trabalho nos últimos dias, com ações voltadas tanto para o mercado de lazer como para o de eventos e negócios. A equipe do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau esteve presente em quatro destinos nacionais e um internacional, promovendo a cidade e a região, capacitando agentes e operadores e também investindo na prospecção de eventos.
De 4 a 6 de junho, o destaque ficou com a Fiexpo Latinoamérica, evento referência do segmento MICE na América Latina e que aconteceu no Chile. A feira, que combina momentos de negócios e networking, resultou em aproximadamente 20 reuniões com promotores de eventos associativos e agências de incentivo de diferentes países do continente. A executiva do BC Convention, Adriana Both De Pin, destaca que o Brasil tem uma fama muito boa no mercado de eventos latinoamericanos, já que geralmente consegue atrair um público maior do que em outros países. “Hoje a palavra da vez é “atrativos”, e eles buscam no Brasil justamente isso, essa gama de possibilidades que podemos oferecer aos participantes. A expectativa agora é ótima e nos próximos meses devemos formalizar pelo menos três candidaturas”, diz.
Em São Paulo, a Coordenadora de Captação de eventos, Bruna Pieta, em parceria com a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, marcou presença na EBS – Feira da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento, onde participou de uma rodada de negócios com mais de 60 potenciais compradores. “É um público que tem interesse em conhecer novos espaços de eventos, o que facilita o processo de captação, já que estou cara a cara com quem decide, principalmente quando se fala em eventos corporativos”, explica. Bruna ainda destaca as visitas técnicas em Campinas, onde aproveitou para conhecer os dois centros de eventos da cidade e entender mais sobre o processo de captação nestes espaços.
Fechando a maratona de ações, aconteceu entre os dias 5 e 7, a 3ª etapa do Projeto de Divulgação conjunta “Visite Balneário Camboriú & Região”, que esteve em Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Ribeirão Preto (SP). As ações focaram na capacitação de agentes e operadores de viagens, além de rodadas de negócios. Margot Rosenbrock Libório, Vice-Presidente do Convention, ressalta que o projeto segue trabalhando dentro da linha de incentivar e levar informação da região para os emissores mais fortes do mercado nacional. ” A aceitação está sendo bem positiva e com isso a gente vai percebendo que o destino Balneário Camboriú é um produto que se destaca em todo lugar que a gente passa. Isso nos motiva a fazer um trabalho cada vez mais focado nos no mercado emissor do país, que também precisa ser valorizado”, finaliza.
Ainda neste mês o projeto segue para Asunción, no Paraguai, além de Goiânia, Brasília e Campo Grande. A entidade também participará do Festival das Cataratas, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de junho, em Foz do Iguaçu.
Mais informações na fan page e site: www.visitebalneariocamboriu.com.br