Brasileiros gastam mais no exterior com roupas e lazer

A Agillitas, empresa especializada em soluções de pagamento e emissora de cartões pré-pagos, divulga levantamento sobre o comportamento dos usuários dos seus cartões no exterior. Chamado de Índice Agillitas, o estudo aponta os locais que são frequentemente visitados pelos brasileiros durante a estadia em outros países.

Ticket médio gasto pelos viajantes brasileiros chegou a R$ 150,00. Foto: Divulgação

Para a formulação do ranking, a Agillitas utilizou como base os cartões pré-pagos internacionais ativos, que foram comercializados pela empresa no período de novembro de 2017 a março de 2018.

Segundo o levantamento, o cartão pré-pago internacional foi utilizado mais frequentemente em lojas de roupas e de departamento (26%), nos serviços de entretenimento como: cinema, teatro, parques de diversão, entre outros (25%), em restaurantes (18%), com hospedagem e serviços de hotel (17%), em supermercados (10%) e com passagens aéreas/viagens (4%). O ticket médio gasto por dia, durante o período, variou de R$ 80,00 a R$ 150,00.

Para Roger Ades, CEO da companhia, o estudo reflete o padrão de comportamento do brasileiro que viaja ao exterior. “Ao longo dos anos, observamos que os gastos dos viajantes estão concentrados nas compras de itens de vestuário e em lojas de departamento. Uma das principais causas para essa procura são os valores praticados fora do nosso país, que sempre são inferiores do que encontramos no nosso mercado”, finaliza o executivo.

Sobre a Agillitas – www.agillitas.com.br

A Agillitas nasceu em 2011 com a missão de criar soluções de pagamentos inovadoras, e desde então é responsável pelo portfólio de cartões pré-pagos do Banco Rendimento. Pioneira no lançamento de diversos produtos e serviços, tais como Visa TravelMoney, Sistema Tesouraria de gerenciamento de despesas em cartões pré-pagos para pessoas jurídicas e Gift Card, entre outros, a empresa conta hoje com mais de 3 milhões de cartões pré-pagos emitidos.

A Agillitas ainda trabalha com cartões voltados para campanhas motivacionais, promoções para o consumidor final e gestão de gastos corporativos.  Atualmente, mais de 2.000 empresas clientes utilizam esses serviços.

O objetivo principal da empresa  é a difusão e a implementação imediata de soluções de pagamentos, principalmente através de cartões pré-pagos em instituições financeiras e de parceria com varejistas, além de promover a facilidade no pagamento e a confiabilidade nas transações eletrônicas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *