O Grupo Xcaret está apostando na construção de 11 resorts, com o conceito all-fun inclusive, em Cancún. O primeiro deles, o Hotel Xcaret Mexico, com 900 quartos, foi aberto em dezembro do ano passado, e já conta com o sistema que, além de transfers e refeições, inclui entrada para todos os parques da marca no destino mexicano.
Representantes do mais novo empreendimento hoteleiro, que possuem oito parques temáticos na região, estão no Brasil afim de buscar novas parcerias com as principais operadoras de turismo do País e divulgar a nova aposta do grupo.
“Queremos mostrar que não temos apenas um personagem, mas um país inteiro inserido em nossos parques. Buscamos sempre trazer todos os aspectos da natureza e da cultura mexicana, que as vezes é deixada de lado em Cancún”, destacou a diretora comercial do Xcaret, Ana Gon.
Dentre os maiores emissores da América do Sul para os parques, o Brasil é o líder do continente, apesar de ainda não registrar um volume muito grande de visitantes.
Um novo hotel a cada dois anos
Os planos do grupo Xcaret não ficam apenas no primeiro resort. A intenção é que a cada dois anos um novo hotel seja inaugurado, sendo que o próximo no pipeline é o Casa de la Playa, um hotel boutique de 63 quartos, exclusivo para adultos, que será aberto em junho de 2019.
Ao todo, nos próximos 20 anos deverão ser abertas outras 10 propriedades da Xcaret, sempre próximas uma das outras.
Sustentabilidade
O Hotel Xcaret Mexico, desde o projeto, é o único das Américas a possuir o certificado do Earth Check, que exibe o perfil do hotel de abraçar a natureza do México. Os planos são de manter a filosofia para os futuros hotéis do grupo.
Fonte: Brasilturis