O CEO da TAP, Antonoaldo Neves (foto), anunciou que a companhia aérea portuguesa “vai crescer oito destinos por ano nos próximos cinco anos”, destacando como possibilidades Chicago, Washington, Dublin, Telavive e São Francisco.
“Destinos como Chicago, como Washington, como Dublin, como Telavive, como São Francisco são destinos que estão no mapa da TAP e vão ser entregues a partir do ano que vem, ano após ano”, disse Antonoaldo Neves na apresentação em Lisboa do novo A330neo, esta terça-feira, dia 19.
“Estamos a falar de 40 destinos a mais”, enfatizou o CEO da TAP, que antes destacara que a companhia aérea opera actualmente 84 destinos.
Em declarações aos jornalistas, Antonoaldo Neves disse que para o próximo ano tem “certeza que serão mais de oito” novos destinos, mas recusou adiantar quais.
“Só quero anunciar esses destinos oficialmente no momento que terminar de fazer as contas e as análises da quantidade de tripulantes de cabine e de pilotos que preciso para fazer esses destinos acontecerem de facto”, disse o executivo, acrescentando que assim evitará “passar novamente pelos desafios que nós passámos nos últimos meses”.
Com o aumento da oferta, a TAP pretende “passar de dez milhões [de passageiros por ano] antes da privatização [em 2015] para 20 milhões de clientes daqui a cinco anos”.
“Hoje estamos aproximadamente com 15,5 milhões de clientes esse ano transportados. É um número enorme”, afirmou Antonoaldo Neves na sua intervenção.
O CEO da TAP falava no evento de apresentação do A330neo em Lisboa, um modelo de avião da Airbus de que a companhia aérea portuguesa será a primeira operadora. Fonte: Presstur; Foto: Divulgação.