A Embratur aproveitou a Copa do Mundo para promover o Brasil na Rússia. Foi lançada, na segunda-feira (25), a campanha “Happy By Nature” (Feliz por Natureza), com o objetivo de atrair mais turistas internacionais para o País. Em entrevista coletiva na cidade de Moscou, a presidente do Instituto, Teté Bezerra, ao lado do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, apresentaram a ação, que mostrou, também, a irreverência do povo brasileiro.
“Estamos aqui, em Moscou, mostrando tudo o que o brasileiro tem de melhor: a sua alegria, sua simpatia. Mostramos os destinos turísticos do Brasil. Tivemos, também, a oportunidade de vermos Diogo Nogueira, um artista do nosso País, apresentando a canção, a brasilidade, a emoção que é a música brasileira. Tudo isso para mostrar um Brasil cada vez mais preparado para receber o turista internacional”, afirma a presidente da Embratur.
Desde a preparação para sediar a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, o Brasil mostrou que está pronto para receber mais eventos e visitantes estrangeiros. Para Teté Bezerra, assim como a Rússia, o País recebeu grandes investimentos em infraestrutura urbana. “Esse legado permite que a gente receba ainda mais turistas, especialmente os da Rússia, país que faz parte dos mercados estratégicos das ações da Embratur”, disse a presidente.
Dentro da ação de promoção na Rússia, a Embratur, com o objetivo de levar o jeito do povo brasileiro e convidar turistas para conhecer o Brasil, espalhou mais de 100 painéis e no aeroporto da capital Moscou. Além disso, um ônibus de turismo, envelopado com imagens do Brasil, está circulando na cidade desde o dia 16 de junho. Nesta terça-feira (26), o cantor Diogo Nogueira fará três apresentações.
A página da campanha (landing page) “Happy By Nature” todo o conteúdo em inglês, espanhol e português. O endereço é: http://happybynature.visitbrasil.com/en/
- Fonte: Jornal do Turismo