Eles estão mais preocupados com os metrôs e as estações de trem (50%); caminhadas (42%); serviços de compartilhamento de viagens (39%); ônibus (39%); táxis (36%) e trens (35%). Estas são seis das dez principais áreas de preocupação que estão à frente dos aeroportos (34%), aviões (31%), restaurantes (30%) e hotéis (27%).
“Os gestores de viagens devem focar seus programas de segurança nas preocupações de seus funcionários. Pequenos detalhes como fornecer instruções claras sobre como sair do aeroporto, fornecedores confiáveis e dicas básicas sobre como lidar com situações perigosas podem fazer uma grande diferença”, ressalta o vice-presidente do CWT Solutions Group (braço de consultoria da Carlson Wagonlit Travel), Christophe Renard.
Transporte compartilhado versus táxis
As mulheres que viajam a negócios na Europa e na Ásia-Pacífico são mais propensas a se sentirem nervosas quanto à segurança pessoal em serviços de transporte compartilhado ou táxis do que os homens. Cinquenta e seis por cento das respondentes do sexo feminino da Ásia-Pacífico se apresentam bastante nervosas nesse tipo de transporte em relação a 38% dos homens.
Para os táxis, os números são 48% e 35%, respectivamente. Na Europa, as diferenças são menos pronunciadas. Já em relação aos serviços compartilhados, os números são 38% para mulheres e 31% para homens. Para táxis, é de 36% contra 22%. Nas Américas, não há diferença estatística entre os gêneros.
Embora o compartilhamento de viagens esteja associado à geração mais jovem, os resultados mostram que esses profissionais estão mais preocupados com a segurança pessoal. Os millennials, em todas as regiões, são os mais preocupados, seguidos pelos viajantes da geração X e baby boomers.
Na Ásia-Pacífico, metade dos viajantes millennials está muito/um pouco preocupada quando usa um serviço de compartilhamento de viagens, seguido por 44% da geração X e 35% dos boomers. Nas Américas, as porcentagens são de 47% para a geração millennial, 42% para a geração X e 29% para os boomers. Na Europa, os números caem para 44%, 34% e 21%, respectivamente.
Segundo a pesquisa, os gêneros dos entrevistados parece explicar as diferenças observadas entre as gerações. Isso pode ocorrer porque os homens são mais propensos a viajar a negócios quanto mais velhos ficam, mas o oposto é válido para as mulheres, que viajam a trabalho com mais frequência quando são mais jovens.*Fonte: Panrotas