A Atlantica Hotels deu início a um novo modelo de relacionamento com clientes. Dividido em duas frentes de atuação – Atlantica Experience, voltada às TMCs, e Vip Atlantica, dedicada a hóspedes e parceiros comerciais, o projeto nasce da necessidade de se ter um formato de interação com estes públicos que esteja alinhado com as necessidades de negócio da companhia.
Nesta primeira edição do Atlantica Experience, está sendo realizado um ciclo de eventos de relacionamento com profissionais do trade de Turismo do Brasil, que ocorre até outubro. Nesta primeira etapa, a ação ‘Sabores da Atlantica’ é dedicada a aulas de gastronomia para supervisores de agentes de viagens das TMCs de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, três praças emissoras que mais fomentam reservas nos hotéis da companhia.
Com formato exclusivo e intimista, o evento é voltado para grupos de 10 convidados que preparam e provam pratos típicos brasileiros, enaltecendo a atuação nacional da Atlantica. “Queremos proporcionar uma experiência agradável e memorável e não apenas oferecer um encontro comercial. Desta forma, nossos clientes vivenciam exatamente o mesmo acolhimento e hospitalidade encontrados em nossos hotéis”, afirma Daniel Bulgueroni, diretor de Marketing da Atlantica Hotels.
Em São Paulo, a ação está sendo realizada no Restaurante Capim Santo. Em Curitiba, o workshop é ministrado no Espaço Gourmet e no Rio de Janeiro, ocorre no Ateliê das Ideias. “Ao todo, serão 14 encontros, com duração de três horas. Os convidados ganham ainda avental personalizado com a marca Atlantica Hotels e um kit de facas para queijos”, comenta Eric Ferreira, gerente de Marketing & Comunicação da Atlantica.
Segundo o executivo, a implantação do novo formato de interação com o trade visa produzir ainda mais negócios para os hotéis. “A expectativa é que aumentemos em 20% a receita dos hotéis participantes dessas ações”, conta Eric.