Cresce em 11,3% o fluxo turístico na capital baiana

 

 

Da Redação

Salvador está recebendo mais turistas. O fluxo turístico cresceu 11,3% no primeiro semestre em comparação com o ano passado. Trata-se da melhor taxa dos últimos seis anos, conforme as informações reveladas ontem, quando do lançamento do Road Show 2018 da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH-BA), ocorrido ontem, 16, na Casa do Carnaval, localizada na Praça da Sé, Centro Histórico da capital baiana.

O evento da ABIH-BA, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, divulgou o roteiro que a associação hoteleira baiana irá fazer divulgando a cidade e capacitando agentes de viagens e operadoras de turismo com o objetivo de atrair mais turistas para Salvador. O Road Show começou ontem mesmo, em Belo Horizonte, e prossegue até 8 de novembro, passando por Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Goiânia, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Gramado, Santiago (Chile), Buenos Aires, Córdoba e Rosário, na Argentina, e Montevidéu (Uruguai), todas cidades emissoras de turistas para Salvador.

 

    Salvador recebe cada vez mais turistas brasileiros, revela levantamento da ABIH-BA. Foto: Bruno Concha/SecomPMS

 

 

Ocupação dos hotéis

Na oportunidade, o presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos, mostrou que a taxa de ocupação hoteleira em Salvador foi de 61% no primeiro semestre de 2018, o que representa um incremento de 8%, na comparação com o mesmo período em 2017, quando foi de apenas 53%. Para o secretário de Cultura e Turismo da cidade, Claúdio Tinôco,  o aumento do fluxo turístico evidencia “uma sinalização de uma expectativa que pode ser muita positiva em relação ao próximo semestre e à alta estação 20182019”.

O presidente Glicério Lemos considerou o crescimento registrado “extremamente positivo”, e a apontou a projeção de Salvador no cenário nacional via a novela Segundo Sol, exibida pela rede Globo em horário nobre, assim como a alta do dólar, que faz com que as viagens nacionais estejam nos planos dos brasileiros, fatores que contribuem para aumentar o número de turistas na primeira capital do Brasil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *