A Ryanair anunciou que já cancelou os voos de 50 mil clientes que iriam viajar nos dias 25 e 26 de Julho, dias para os quais enfrenta uma greve de tripulantes de cabina em Portugal, Espanha e Bélgica.
“Todos os passageiros afectados já foram contactados por email ou SMS e terão os seus voos remarcados ou reembolsados”, diz a companhia aérea em comunicado.
A Ryanair informa nesse comunicado que cancelou “até 300 de 2.400 voos diários” nos dias 25 e 26 de Julho de e para Portugal, Espanha e Bélgica.
A low cost prevê cancelar até 50 dos mais de 180 voos previstos de e para Portugal, até 50 dos mais de 160 voos previstos de e para a Bélgica, e até 200 dos mais de 830 voos previstos de e para Espanha.
Os cancelamentos foram efetuados “com sete dias de antecedência”, sublinha a transportadora, indicando que irão afetar “aproximadamente 12% dos passageiros que iriam viajar com a Ryanair na quarta e quinta-feira da próxima semana”.
Os passageiros afetados, segundo a companhia, podem “remarcar ou solicitar voos alternativos num intervalo de sete dias antes/após os dias 25 e 26”. A alternativa é “solicitar o reembolso total do valor dos seus voos”.
Citado em comunicado, Kenny Jacobs, responsável pelo Marketing da Ryanair, afirma que a low cost “pede as mais sinceras desculpas aos clientes afectados por estas perturbações, as quais tentámos a todo o custo evitar”. * Fonte: Presstur; Foto: Ryanair.