Guerra comercial entre EUA e China já afeta a aviação

Resultado de imagem para Guerra comercial entre EUA e China já afeta a aviação

Os reflexos da guerra comercial entre China e Estados Unidos chegaram ao mercado aeronáutico. Pelo menos é o que aponta o diretor comercial da Airbus, Eric Schulz. Após resultados de vendas pouco satisfatórios em uma das maiores feiras de aviação do mundo, a Farnborough International Airshow, o executivo colocou a culpa nas medidas protecionistas do presidente norte-americano, Donald Trump.

“Hoje, o mundo é governado pelos tweets que recebemos pelas manhãs de um lado do Atlântico”, afirmou Schulz ao portal Bloomberg. “Então, você sabe que isso coloca muita pressão nas companhias aéreas”, concluiu. Segundo ele, a relação comercial tensa entre os governos de EUA e China acaba minando os negócios das empresas que atuam nos dois países.

Informações ainda apontam que há diversos pedidos de companhias aéreas, em sua maioria chinesas, ainda sem uma definição. Isso se dá por conta de um comportamento padrão dessas empresas, que só revelam publicamente a compra de aeronaves após a aprovação do governo chinês. Entre os bens taxados pela China, em resposta às medidas de Trump, os aviões também se enquadram. Fonte: Panrotas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *