Por Janize Colaço
Atualmente, uma das maneiras mais eficazes de perceber a popularidade de um destino é a quantidade de vezes que o mesmo é citado nas redes sociais. E, segundo o site Travel Bird, o Cristo Redentor desponta na 30ª colocação nas hashtags do Instagram. Ao todo, foram mais de 800 mil citações.
“As redes sociais são cada vez mais fonte de informação, através de dados e referências, para definição das ações de promoção do Brasil no exterior”, declara o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira.
Ainda de acordo com o Travel Bird, entre os 30 primeiros, aparecem pontos turísticos como a Torre Eiffel, na capital francesa; o Coliseu, de Roma, na Itália; e o Empire State Building, nos Estados Unidos. O ícone brasileiro aparece à frente de pontos turísticos conhecidos internacionalmente, como a Ópera House de Sydney, na Austrália, e o Palácio de Buckingham, em Londres.
“Os turistas são grandes produtores de conteúdo, retratando as experiências. Países e destinos devem estar alinhados com essa tendência, que também é muito dinâmica”, reforça Lira.
TURISTAS INTERNACIONAIS
Aproveitando a deixa, a Embratur ainda salienta a nova campanha promocional , com foco no público estrangeiro, tendo como foco o ambiente digital. O Instituto foi à Rússia e mostrou ao mundo como o povo brasileiro é feliz por natureza. A campanha Happy By Nature, que começou no dia 16 de junho, em Moscou, já alcançou 304 milhões de pessoas.
*Fonte: Panrotas