Cristo Redentor está entre as atrações mais lembradas no Instagram

Por Janize Colaço

Atualmente, uma das maneiras mais eficazes de perceber a popularidade de um destino é a quantidade de vezes que o mesmo é citado nas redes sociais. E, segundo o site Travel Bird, o Cristo Redentor desponta na 30ª colocação nas hashtags do Instagram. Ao todo, foram mais de 800 mil citações.

Crédito: Embratur

“As redes sociais são cada vez mais fonte de informação, através de dados e referências, para definição das ações de promoção do Brasil no exterior”, declara o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira.

Ainda de acordo com o Travel Bird, entre os 30 primeiros, aparecem pontos turísticos como a Torre Eiffel, na capital francesa; o Coliseu, de Roma, na Itália; e o Empire State Building, nos Estados Unidos. O ícone brasileiro aparece à frente de pontos turísticos conhecidos internacionalmente, como a Ópera House de Sydney, na Austrália, e o Palácio de Buckingham, em Londres.

“Os turistas são grandes produtores de conteúdo, retratando as experiências. Países e destinos devem estar alinhados com essa tendência, que também é muito dinâmica”, reforça Lira.

TURISTAS INTERNACIONAIS

Aproveitando a deixa, a Embratur ainda salienta a nova campanha promocional , com foco no público estrangeiro, tendo como foco o ambiente digital. O Instituto foi à Rússia e mostrou ao mundo como o povo brasileiro é feliz por natureza. A campanha Happy By Nature, que começou no dia 16 de junho, em Moscou, já alcançou 304 milhões de pessoas.

 

*Fonte: Panrotas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *