Da Redação
Recuperar a reputação do Aeroporto Internacional de Salvador, melhorar a qualidade dos serviços, de infraestrutura e tornar o equipamento moderno são objetivos da Vinci Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, responsável pelo terminal aéreo baiano desde a assinatura do contrato de concessão. Este compromisso da empresa, de origem francesa, com a Bahia foi reafirmado na manhã desta terça-feira, 24/7, pelo presidente do Aeroporto Salvador, Júlio Ribas, que participou da reunião da Câmara Empresarial do Turismo (CET) da Fecomércio-BA, a convite do coordenador da CET, José Manoel Garrido.
Na oportunidade, Júlio Ribas fez uma explanação completa sobre o plano de modernização do aeroporto para autoridades, empresários do trade turístico e imprensa, destacando os valores e pilares de atuação da rede VINCI Airports.
“Nós somos parte de um grupo muito sólido, que no mundo fatura $42 bilhões de euros em vários negócios. Portanto não há risco de outras áreas contaminarem o nosso projeto, porque o grupo é rentável. Qualquer situação pontual não tem poder de afetar o grupo como um todo”, pontuou, acrescentando que até o final de outubro de 2019, grande parte das obras que estão sendo tocadas no local estarão concluídas.
Desde novembro de 2017 à frente do projeto de modernização do aeroporto, o executivo afirmou que futuramente o terminal poderá receber até mais de 10 milhões de passageiros por ano. “Agente sabe do que a Bahia e Salvador são capazes de atrativos e passageiros e realmente a gente acredita que o aeroporto vai voltar à uma posição de destaque”, declarou.
Júlio Ribas assumiu a administração do Aeroporto Internacional de Salvador em Janeiro de 2018. Em 2017 o movimento registrado de passageiros no terminal foi de 7.7 e, conforme o executivo, este ano “vamos fechar com no mínimo 8 milhões de passageiros ou mais. Somos um grupo focado no longo prazo. Isso nos dá a segurança de crescer com sustentabilidade e olhar para os 30 anos de gestão do Aeroporto Salvador com a certeza de que teremos um equipamento à altura da Bahia”, afirmou.
Na palestra, Ribas apresentou ainda os novos voos abertos em 2018, o andamento das obras de modernização e o total de investimento previsto para o equipamento.
Tá, mas cadê o projeto – fotos, vídeos…? Quero ver como o terminal ficará em 2019.