A Torre Eiffel ficou fechada nesta quinta-feira pelo segundo dia consecutivo como consequência de um conflito trabalhista entre a administração e os funcionários que administram filas de acesso ao ícone parisiense. Os funcionários se queixam que o novo sistema de reservas pela internet agrava as esperas no monumento, considerado o mais visitado do mundo.
A sociedade de exploração da Torre Eifel (Sete) anunciou em comunicado que está previsto que as negociações com os trabalhadores sejam retomadas hoje.
A gerente disse ser consciente da “decepção” dos visitantes em relação ao fechamento do monumento e do impacto desta situação na imagem da cidade e do país, e afirmou que está fazendo todo o possível para solucioná-la.
A companhia apostou recentemente por um aumento progressivo dos tickets adquiridos através da internet.
Atualmente, os visitantes que compraram seu ticket na internet sobem à torre por um dos elevadores e aqueles que o compram no momento em bilheteria por outro. Caso haja pouca afluência em uma fila, o visitante pode pegar a outra.
A Sete admitiu que a espera daqueles que compram sua entrada pela internet é muito reduzida porque as pessoas sobem na hora prevista no ticket. Fonte: Revista Exame.