Por Janize Colaço
A inspiração para as viagens pode vir dos mais diferentes lugares. Pensando nisso, a Phocuswright realizou uma pesquisa com pessoas que realizaram viagens a lazer nos Estados Unidos a pelo menos 120 quilômetros de distância de suas moradias nos últimos 12 meses.
Como parte da série US Consumer Travel 2018, esse relatório de pesquisa de viagens se concentra na inspiração dos consumidores a viajar, como eles decidem sobre seu destino e as ferramentas e fontes de informações nas quais confiam para inspiração e planejamento de suas viagens.
A seguir, confira os principais destaques.
PESQUISA DE VIAGEM
É óbvio que os viajantes valorizam a facilidade de chegar a um destino. Mas na pesquisa também foi considerado o almoço e o jantar como um fator extremamente importante na escolha de um destino. Uma quantidade significativa desses viajantes, cerca de 30%, iniciou suas pesquisas para suas viagens em um dispositivo móvel.
MANTENDO A SIMPLICIDADE
Muitos viajantes optaram por manter a simplicidade em suas viagens no último ano. De acordo com o levantamento, seis em cada dez visitaram lugares em que já estiveram antes. Além disso, mais viajantes buscaram desbravar as localidades nacionais, reduzindo o número dos que buscaram por novas aventuras no Exterior.
RESERVAS TARDIAS
Os viajantes mais jovens tendem a reservar as viagens conforme a data da viagem torna-se mais próxima. Segundo o levantamento, 28% dos viajantes de 18 a 34 anos reservaram sua última viagem a lazer com pelo menos duas semanas antes de embarcarem. Enquanto isso, apenas 15% dos viajantes com mais de 55 anos agiram de maneira semelhante.
Apesar disso, a impulsividade dos jovens não se aplica na hora de escolher um destino. Em média, eles levaram uma semana a mais de tempo pesquisando do que a categoria acima de 55 anos.
Para conferir a série completa em inglês, acesse aqui.
*Fonte: Panrotas