Por Nelson Rocha (Texto e fotos)
A Aerolíneas Argentinas voltou a operar com cinco voos semanais e diretos de Salvador para Buenos Aires. O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 14, por Ivan Blanco Cadahia, Gerente Comercial da companhia no Brasil, durante Almoço de Capacitação promovido pelo Consulado da República Argentina no Restaurante Senac da Casa do Comércio, na capital baiana. Quem desejar embarcar num desses voos poderá pagar apenas $180 dólares, tarifa bastante accessível que pode ser paga em até 12 vezes no cartão de crédito, ou seja, algo em torno de R$60 mensais.
“Nós lançamos essa promoção para a baixa temporada, que é extensa, e o nosso cliente pode embarcar até o dia 30 de novembro. Logicamente esta promoção é sujeita à disponibilidade. Não é em todos os voos que nós dispomos dessa tarifa, em alguns voos é um pouco maior a demanda e a gente não consegue, mas pesquisando bem se encontra essa tarifa a partir de $180 dólares”, informou, na oportunidade, Ivan Blanco ao Portal Turismo Total.
“A nossa aposta na Bahia é muito grande. Passamos de três a cinco frequências de Salvador à Buenos-Aires, operando com o Boeing 737-800, equipamento novo, moderno, de acordo com o que o mercado da Bahia merece”, declarou o executivo da companhia, que também está colocando em prática um plano constante de renovação de sua frota, adquirindo novas aeronaves para atender a sua malha aérea, atualmente com mais de 90 voos semanais do Brasil para a Argentina.
“Nós ainda temos mais argentinos vindo visitar a Bahia do que baianos indo visitar a Argentina, mas nós estamos buscando um incremento de baianos viajando para a Argentina e tendo um maior equilíbrio na rota. A Argentina é um país muito diverso, é toda linda, com belezas diferentes, e qualquer época do ano é boa para conhecer a Argentina. Com essa promoção só não vai à Argentina quem não quer”, pontuou Ivan Blanco.
O Almoço de Capacitação promovido pelo Consulado da Argentina, em parceria com a Aerolíneas Argentinas e a Fecomércio-Ba, reuniu operadores e agentes de viagens. Durante palestra foram apresentados novos roteiros como Patagônia, Cuyo, Norte e Litoral argentino, com destaque para a gastronomia, o circuito enogastronômico e a conectividade aérea. Representantes do trade turístico, autoridades do setor e jornalistas de turismo também participaram do evento.