Por Nelson Rocha
Cresce gradativamente o número de brasileiros, e em particular de baianos, que buscam o Chile como destino de férias. De olho neste mercado, em plena expansão graças aos inúmeros voos que ligam Salvador à Santiago, alguns diretos e outros via São Paulo ou Buenos Aires, a OFB Representações de Viagens e Turismo, em parceria com a Seasons Travel, reuniu agentes de viagens para mostrar as possibilidades que estão criando para quem embarca num destes voos na busca de experiências num país onde a natureza e as opções de lazer são diversas.
“Além do bilhete aéreo, o agente de viagem pode estar encontrando junto à nossa empresa, todas as opções de serviços terrestres para o destino Chile, que não é só Santiago. O destino oferece várias opções dentro do país que podem ser encontrados através da nossa operadora com a Seasons Travel, que opera no Chile”, enfatiza Paulo Bispo, executivo da OFB Viagens & Turismo, durante o encontro, ocorrido na noite desta terça-feira, 14, em Salvador, no Restaurante Caju, situado à Rua Ceará, 339 (Pituba).
“A cidade de Santiago do Chile é fantástica, tem inúmeras opções de lazer, turismo e de negócios, entre os mercados da Bahia e Santiago. A nossa proposta é fazer com que o passageiro vá além Santiago. A gente quer que ele conheça Atacama e outras regiões únicas que estamos oferecendo ao mercado baiano”, destaca Paulo Bispo. Para embarcar em Salvador para Santiago, o passageiro irá investir cerca de $270 dólares, valor que lhe permitirá conhecer uma das cidades mais atraentes e contemporâneas das Américas.
“Nós temos um objetivo que é o de divulgar o Chile de uma forma mais ampla e integral para os agentes de viagens e o trade baiano. O Chile é um país que tem muitas opções de turismo e queremos fazer com que o povo baiano conheça mais o Chile, um destino fantástico, espetacular, um lugar que as pessoas sempre querem voltar”, reforça Sílvio Luiz, executivo da Seasons Travel.
Com a economia considerada a mais estável da América Latina, o Chile hoje é realmente um destino de destaque, foco de investimentos por parte de várias companhias aéreas. “Essas companhias fazem muitos estudos para que elas possam ter um bom aproveitamento. Nós temos voos saindo de Porto Alegre, de Salvador e São Paulo. Nós tínhamos, até pouco tempo atrás, uma companhia fazendo o Chile, hoje nós temos quatro. Nós estamos muito felizes com o Chile, que é um próspero destino, é barato e tem de tudo, como o deserto no norte, a moderníssima e vibrante cidade de Santiago no centro e, mais pro sul, regiões com inúmeros nichos, de termas a esportes radicais”, acrescentou Silvio Luiz, que tem escritórios em São Paulo e Santiago.
Massa, muito obrigado ao Portal de Turismo pela divulgação.