Ele afirma que seu comando superou as expectativas das quais “muitos tinham uma visão negativa do evento que davam a organização da ação como inviável”. “Cheguei com otimismo e pronto para assumir tudo. Meu estilo de coordenar é diferente e foi com positividade que venci os desafios e trâmites e fiz o setor financeiro da instituição reaquecer”, se orgulha.
Segundo os números apresentados no encontro, até o momento, a Abav Expo 2018, que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, conta com cerca de seis mil inscritos, o que corresponde a aproximadamente 25% da meta de 23 mil estimado para a feira – mas esse número não assusta a entidade.
Além disso, conta hoje com 1.065 marcas (pode chegar a 1.100) e 27 expositores internacionais (com expectativa de chegar a 32). O número de empresas nacionais expositoras ainda não está fechado. Para o ano que vem, Rocha garante que o Expo Center Norte será a casa do encontro.
A presidente da Braztoa, Magda Nassar, afirma que o Anhembi se reestruturou e está melhor preparado para receber a Abav Expo. “Tivemos problemas pontuais no passado, mas este ano, estamos prontos para qualquer imprevisto. Visitei o espaço, que sediou a Bienal Internacional do Livro de São Paulo este ano, e fui muito bem atendida”, pontua a executiva.
A Braztoa, parceira da Abav, conta, até o momento, com 33 associados em seu estande, tendo espaço para somente mais duas empresas. “A Braztoa é o coração da feira, atraindo operadores e agentes. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais nosso vínculo com a Abav, que promove este que é o maior evento do mercado no Brasil”, ressalta ela.
Além da Braztoa, a Abav conta com a presença de parceiros como Abracorp, Air Tkt, Clia e OAB, que vai oferecer o 2º Congresso de Direito à Hotelaria e ao Turismo, visando abordar as mais importantes questões que acercam o setor.
AÇÕES
Um dos destaques da feira são as ações que ocorrem, como a Vila do Saber, que este ano abrigará seis arenas, formadas por Conexão, Gestão, Segmentação, Transformação e Tecnologia, e as reuniões de negócios para o mercado nacional e internacional.
Também terá o Programa Comprador Convidado, que oferece facilidades exclusivas para garantir a presença de compradores internacionais. Ao total, serão 40 mercados, incluindo China, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Chile, Argentina, Peru, Polônia, entre outros.
“Conquistamos um fortalecimento da presença internacional como consequência de nossos esforços. Temos produtos exóticos e temos que apresentar isso aos de fora, eliminando estereótipos que nos foram colocados”, diz o presidente da Abav.
Também haverá novas ações, como o Travelport Conecta Big Data e o Ampro Conecta Mice, que objetiva pela reunião de 300 empresas e agências diretamente envolvidas com o marketing de incentivo para destacar as mudanças da nova CLT e o compartilhamento de experiências de marcas que usam o incentivo em suas estratégias de resultado.