Os brasileiros que estão planejando viajar para o Equador terão que colocar algo mais na lista de itens indispensáveis. A partir de setembro deste ano, o seguro-viagem se torna obrigatório para todos os turistas que quiserem entrar no País.
A obrigatoriedade foi estabelecida em fevereiro de 2018 estabelecendo que qualquer pessoa que entre no país precisa ter um seguro-saúde público ou privado durante a estadia.
O Equador não estabelece um valor mínimo para a apólice, mas exige que o viajante tenha um seguro que cubra acidentes ou doenças e que valha para todos os dias da viagem.
“Mesmo sem valor estipulado, é importante que o usuário busque um serviço que cubra amplamente as despesas hospitalares do país”, alertou Alexandre Camargo, country manager da Assist Card para o Brasil.
Esta decisão do governo equatoriano não é inédita e está se tornando uma tendência no mundo. A medida, que já havia sido adotada em 1985 pela Europa, com o Tratado de Schengen, estabelece a obrigatoriedade do seguro-viagem para a circulação entre os países com uma cobertura de no mínimo 30 mil euros.
Já na América Latina, Venezuela e Cuba também exigem o seguro-saúde para entrar no país. Fonte: Panrotas.