Alemanha divulga seis motivos para visitar o país (Parte II)

O Turismo da Alemanha está a promover a oferta gastronômica como um dos motivos para visitar o país, onde existem 300 estabelecimentos distinguidos com estrelas Michelin, entre os quais o restaurante de Tim Raue, número 37 na lista The World’s 50 Best Restaurants 2018.

Restaurante Atelier
O restaurante encontra-se em Berlim, perto de Checkpoint Charlie, e serve pratos de fusão asiática com base em sabores japoneses, tailandeses e chineses.
Outro dos destaques feitos pelo Turismo da Alemanha é o restaurante Atelier, que integra a segunda parte da lista (51 ao 100) e é coordenado pelo chef Jan Hartwig, que serve pratos com base em produtos regionais em Munique, no Hotel Bayerischer Hof.
Hotel Louis C. Jacob
No que diz respeito a hotéis, o Turismo da Alemanha destacou o seu clássico Hotel Louis C. Jacob, que conquistou o prêmio Germany’s Leading Boutique Hotel, dos World Travel Awards 2018, pelo quarto ano consecutivo.
Esta unidade hoteleira com mais de 200 anos encontra-se em Elba, a 20 minutos de Hamburgo, e oferece aos seus hóspedes uma combinação entre tradição e conforto de um hotel moderno.
O Hotel Louis C. Jacob conta com 85 quartos e suítes, um restaurante com duas estrelas Michelin, wine bar, Spa, terraço e uma coleção de arte com obras dos séculos XIX e XX.
Scholss Elmau Luxury Spa & Cultural Hideaway
Os outros vencedores do World Travel Awards na Alemanha são o Waldorf Astoria Berlin (Germany’s Leading City Hotel), o Jumeirah Frankfut (Germany’s Leading Hotel) e o Schlosshotel Kronberg, a 20 minutos de Frankfurt (Germany’s Leading Resort).
O Turismo da Alemanha optou por acrescentar outra razão para visitar com base na hotelaria, o Orania, uma unidade no bairro de Kreuzberg em Berlim, inaugurada em 2017.
Esta unidade encontra-se num edifício de 1912 que chegou a alojar o Oranienpalast Kabarett Café, e conta com 41 quartos e suítes, um pequeno ginásio, uma sala de leitura, restaurante e bar.
Hotel Orania
O Orania presta ‘homenagem’ à história do edifício onde se encontra instalado, através do seu palco para atuações de artistas residentes em Berlim que se dedicam principalmente à música clássica e ao jazz.
Um dos coproprietários do Orania é dono do Spa Schloss Elmau, que fecha esta lista elaborada pelo Turismo da Alemanha.
O Schloss Elmau Luxury Spa & Cultural Hideaway integra o top 5 de International Destination Spas dos World’s Best Awards 2018, prêmios atribuídos pela Travel + Leisure através da votação dos seus leitores.

 

Spa & Cultural Hideaway. Fotos: Turismo da Alemanha
Este Spa encontra-se no vale de Elmau, a cerca de 90 minutos de Munique, e promove, além de um menu de tratamentos orientais, serviços personalizados como uma massagem numa piscina de água salgada, uma sessão privativa de Spa à meia-noite e uma área dedicada a famílias.
Este Spa conta com dois hotéis de 5-estrelas, um restaurante galardoado com uma estrela Michelin, e uma sala de espetáculos que recebe concertos ao longo de todo o ano. Fonte: PressTUR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *