Latam demite 1,3 mil em GRU e GIG para terceirizar serviços

Resultado de imagem para Latam demite 1,3 mil em GRU e GIG para terceirizar serviços

A Latam Airlines irá demitir cerca de 1,3 mil funcionários de seu quadro de colaboradores nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro.

A medida será implementada a partir da primeira semana de setembro e afetará profissionais de ground handling, gestão de equipamento de solo e atendimento a clientes com bagagens perdidas ou danificadas.

Em nota enviada à reportagem, a companhia aérea informa que esses serviços serão terceirizados pela Orbital – WFS. “A decisão está em linha com o mercado nacional e faz parte de uma tendência mundial de contratação de serviços especializados”, informou.

O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), juntamente com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (Fentac) repudia a investida da transportadora aérea.

“Para as entidades, a terceirização da Latam é mais um duro golpe aos direitos dos aeroviários e aeroviárias e ressaltam que exigirão da empresa que cumpra sua promessa de reaproveitar esses trabalhadores, com experiência e anos de trabalho, em outras funções na empresa”, declarou.

Em contrapartida, o Grupo Latam informou o investimento de US$ 400 milhões na renovação do interior de suas aeronaves. Fonte: Panrotas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *