O último ano foi de recorde em visitas na capital dos Estados Unidos. Segundo anunciado pelo órgão Destination DC, em 2017, cerca de 22,8 milhões de turistas estiveram em Washington — número que representa um aumento de 3,6% em relação ao ano anterior.
“Ao todo, recebemos 20,8 milhões de visitantes domésticos, uma alta de 4,2%. Em relação aos turistas internacionais, o total foi de dois milhões, com um crescimento de 2,5%”, afirmou o CEO da Destination DC, Elliott Ferguson.
Ainda segundo o executivo, o destino tem apresentado crescimentos contínuos há oito anos. “No final das contas, o que fazemos para atrair visitantes é desenvolvimento econômico, o que resultou em US$ 7,5 bilhões gastos pelos viajantes.”
Os dez principais mercados internacionais de Washington, por ordem de visitação foram: China, Reino Unido, Alemanha, Coreia do Sul, França, Austrália, Índia, Japão, Espanha e Itália. Embora os visitantes estrangeiros representem 9% do número total de visitantes ao DC, eles respondem por 27% dos gastos dos turistas.
“Estamos fazendo tudo o que podemos para receber a comunidade global e aumentar nossa representação internacional em mercados estabelecidos e emergentes”, pontuou Ferguson. Fonte: Panrotas.