Por Janize Colaço
O primeiro Boeing 737 Max 8 da Gol acaba de aterrissar na cidade de São Paulo. Parte de uma encomenda de 120 aeronaves, que serão entregues até 2027, o avião foi apresentado ao trade e pôde ser conferido de perto, no hangar da empresa, em Congonhas.
De acordo com o presidente da companhia, Paulo Kakinoff, a aeronave conta com uma autonomia de voo de cerca de 6,5 mil quilômetros, e seu motor ainda dispõe de uma redução de consumo de combustível e emissão de gases poluentes em 15%.
“Em média, teremos um novo avião disponível a cada 40 dias. Até dezembro, já contaremos com seis aeronaves”, revelou o executivo.
O AVIÃO
A Gol adiantou que as aeronaves contarão com internet durante o período de voo, plataforma de entretenimento gratuito que transmitirá TV ao vivo, e ainda a cabine Sky Interior, já presente na frota atual e que inclui sistema de iluminação de LED, e bagageiros novos e maiores.
O 737 Max 8 contará ainda com os novos assentos modelo BL3530, da Recaro Aircraft Seating, que oferecem apoio de cabeça regulável e novas funções como suporte para tablet ou smartphone, complementado com a disponibilidade de carregadores USB aos passageiros. As novas poltronas permitirão também economia de combustível, por ter material mais leve.
A aeronave voará inicialmente para Miami e Orlando, a partir de Brasília e Fortaleza, e depois para Quito, no Equador. Fonte: Panrotas.