A partir de 2 de setembro, a Latam começa a operar sua nova rota entre São Paulo e Lisboa. As operações já vem sendo divulgadas e comercializadas desde junho, mas foi nessa quarta-feira (29) que a companhia aérea realizou um evento com o trade para esclarecer dúvidas e fazer apresentações oficiais.
Durante o evento, Daniel Aguado, gerente sênior de Marketing da Latam, informou que o voo inaugural da rota está com ocupação superior a 90%. “Já sentimos um retorno ótimo do mercado com esse resultado das vendas. Além disso, Guarulhos se torna o nosso principal hub internacional com mais essa operação, já que Portugal é a principal porta de entrada para a Europa. No sentido oposto, essa rota também abre as portas de Lisboa para a América do Sul”, detalhou o gerente.
O voo SP – Lisboa começa com cinco frequências semanais, operado por um Boeing 767 nas classes Economy (187 passageiros) e Premium Business (28 passageiros). A duração da rota é de aproximadamente 10 horas. A intenção da Latam é expandir a frequência da operação para oferecer o voo diariamente nos próximos meses.
Além da Latam, a companhia aérea portuguesa Tap já opera 18 frequências semanais para Lisboa e 2 para Porto. Segundo João Pita, executivo de Negócio Aéreos do GRU Airport, há uma diferença principal entre as operações das duas empresas: “Os voos da Tap servem 10 cidades brasileiras, mas não possibilitam uma ligação com a América Latina. A partir de agora, podemos movimentar turistas de outros países, como Buenos Aires e Chile, por meio do hub da Latam”. Fonte: Panrotas.