Depois de cinco anos gerenciando a expansão da Air Europa no Brasil, Henrique Martin-Ambrosio anunciou que vai se desvincular da companhia no final de 2018. Apesar da saída, o executivo vai continuar no País, envolvido com projetos de desenvolvimento turístico e das relações comerciais entre o Brasil e a Europa.
“Nesses anos, passamos de 3 voos semanais para 13. Multiplicamos por 8 o faturamento em reais no mercado brasileiro e estivemos à frente dos países da América na Air Europa”, afirmou o diretor geral, relembrando os momentos importantes que viveu dentro da companhia aérea.
“Tive a sorte de poder comandar o grande crescimento da Air Europa, abrindo vôos diários para São Paulo e Recife. Agradeço à companhia, especialmente ao seu presidente, pela oportunidade e confiança depositada, bem como a minha equipe, sem a qual nada teria sido possível”, completou Ambrosio.
O ano de 2017 foi condecorado como oficial da ordem do mérito civil espanhol pelo Rei da Espanha, por seu apoio dado às relações com o Brasil. “Esta condecoração do rei me encoraja a continuar com o caminho iniciado para aumentar as relações comerciais, culturais e turísticas entre os dois países, ampliando as ferramentas de uma companhia aérea para uma infinidade de empresas”, declarou Ambrosio.