Catar entra no top 10 de países ‘mais abertos’ ao visto no mundo

Resultado de imagem para catar turistas

Baseada nas diferentes políticas nacionais relacionadas a vistos para turistas ao redor do planeta, a Organização Mundial do Turismo (OMT) atualizou seu ranking de países que mais facilitam a entrada de visitantes, destacando a entrada do Catar no Top 10. Em apenas quatro anos, a nação árabe saiu da 177ª posição para assumir o oitavo posto.

Nos últimos anos, as ações adotadas pelo Catar para facilitar a entrada de estrangeiros incluíram a introdução de uma plataforma on-line para processamentos eficientes e transparentes de vistos e e-vistos, assim como a criação de um visto de trânsito gratuito de 96 horas, duas vezes maior que o anterior.

Recentemente, 88 países foram introduzidos na lista daqueles que não necessitam de vistos de entrada para a nação do Oriente Médio. Desde junho de 2017, inclusive, brasileiros não precisam de tal liberação.

“Abertura e facilidade de entrada são elementos fundamentais para a experiência do turista. Temos o compromisso de fazê-la perfeita e continuaremos a trabalhar com nossos parceiros na simplificação do processo de imigração nas portas de entrada do Catar. Nossa ideia é garantir que todos os vistos e procedimentos sejam eletrônicos”, declarou o presidente da Autoridade de Turismo do Catar, Hassan Al Ibrahim.

As medidas aplicadas pelo Catar influenciaram fortemente chegadas ano a ano de visitantes da Índia, China e Rússia, por exemplo, que cresceram 18%, 43% e impressionantes 366%, respectivamente. Em 2022, o país será sede da Copa do Mundo de futebol, o que intensificará ainda mais a entrada de turistas de todas as partes do planeta. Fonte: Panrotas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *