Por Janize Colaço
A presidente da Embratur, Teté Bezerra, afirmou durante a conferência Turismo Summit 2018 que a cadeia produtiva do Turismo terá à disposição ainda neste ano dois novos produtos no meio digital. Eles serão deverão contribuir com a promoção dos destinos, informações de mercado e apoio à comercialização dos produtos turísticos brasileiros. São eles: o Visit Brasil Marketplace e o Visit Brasil Capacitação.
Segundo ela, os produtos fazem parte da estratégia de digitalização da atuação do instituto e da busca constante por inovação nesta atividade — que cada vez mais é impactada pelos avanços tecnológicos e as mudanças no processo de comercialização do Turismo, desde a pesquisa sobre os atrativos dos destinos, passando pela procura por passagens e meios de hospedagem, até a compra das viagens.
“O progresso tecnológico no Turismo deve ser acompanhado também pelas instituições públicas que auxiliam o desenvolvimento e a gestão da atividade. Estamos atentos às melhores práticas mundiais e dispostos a modernizar o nosso modelo de atuação para melhor atender o mercado e atrair mais turistas internacionais para o Brasil”, afirma.
Os dois novos produtos se juntam ao Visit Brasil Connect, um canal de comunicação e relacionamento para a comunidade turística brasileira. Lançado em outubro de 2017, a rede é acessível no computador ou por aplicativo de celular e traz informações atuais de mercado e produtos de inteligência, como malha aérea, estudos de segmentos e perfis de mercado. A informação é gerada pela Embratur e pelo trade e serve como base de conhecimento do setor, organizada por grupos.
O Visit Brasil Connect conta com a participação de toda a equipe da Embratur e mais de 150 representantes da cadeia produtiva do setor. Em agosto, ganhou mais uma funcionalidade de envio de e-mails para os cadastrados com as informações mais importantes da rede na semana. Fonte: Panrotas.