Na Praia do Forte, a ocupação chegou a 97%. Pousadas como a Rosa dos Ventos e a Refúgio da Vila ficaram lotadas durante o feriado prolongado. Na primeira, os 18 apartamentos receberam hóspedes de cidades como Salvador, Aracaju e Rio de Janeiro, que compraram pacotes com duas ou três noites.
A Rosa dos Ventos teve todos os 30 apartamentos reservados via site de busca de hospedagem ou contato direto com o estabelecimento.
No feriadão, Salvador registrou cerca de 78% de ocupação dos hotéis, segundo a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), com destaque para os empreendimentos hoteleiros localizados na orla.
Ao comentar os elevados índices de reserva para o feriado, o secretário estadual do Turismo, José Alves, disse que a demanda crescente é fruto de uma série de fatores positivos, como a oferta maior de voos e as ações promocionais do destino Bahia.
“Os indicativos revelam que o segundo semestre será bom para o turismo baiano, e a alta estação ainda melhor”, afirmou.
“A capital baiana alcança patamares de ocupação semelhantes aos que já tínhamos nas demais zonas turísticas. Fruto de um esforço que inclui a promoção do destino e a oferta maior de voos”, acrescentou o secretário José Alves.
Extremo Sul – Com atrativos de sol e praia, históricos, culturais e do turismo étnico-indígena, Porto Seguro garantiu reservas no patamar de 85% nos hotéis, segundo Wilson Spagnol, presidente da seção Extremo Sul da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).
Em Morro de São Paulo, no município de Cairu, os meios de hospedagem registraram ocupação superior a 80%. “Feriado prolongado é sempre um grande chamariz”, disse a secretária de Turismo, Diana Farias.
Chapada Diamantina – A região atingiu 80% em Lençóis. Segundo o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Dioclides Araújo, o município recebeu excursões de cidades como Salvador, Aracaju e Recife.
Fonte: Brasilturis