“Segundo dados de 2017, do Fórum Econômico Mundial, de 136 países, o Brasil ocupa o 27° lugar no ranking de Competitividade Turística no Mundo. Constatar que ganhamos uma posição em relação ao estudo anterior, é um alento, porém, saber que estamos atrás de México e Malásia, além de outros países com menos atrativos turísticos, deve sim ser um sinal de alerta para o nosso segmento”, explica o jornalista e blogueiro do Portal Panrotas, Gustavo Ellero.
Ainda segundo ele, os dados não são novidade para ninguém. É de conhecimento geral: o Brasil poderia ser o destino mais procurado do mundo. Grande parte do desenvolvimento do Turismo brasileiro depende da intervenção pública, porém, a evolução do mercado deve passar pelo engajamento e comprometimento das empresas que compõem o setor.
“A relação marketing e Turismo tem um vasto campo a ser desbravado, analisado, estudado e praticado. Portanto, uma gestão profissional, estratégica e eficiente é extremamente necessária para que os profissionais que fazem o Turismo do Brasil não fiquem reféns do poder público, mas sejam os responsáveis pela mudança que queremos em nossos País”. Fonte: Panrotas; Foto: Embratur