A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Autoridade Finlandesa de Aviação Civil assinaram um Memorando de Entendimento possibilitando operações aéreas regulares entre os destinos, se tornando, também, o primeiro entendimento firmado entre os países. Além disso, foi rubricado um acordo bilateral entre o Brasil e a Finlândia.
A parceria firmada entre as duas autoridades de aviação civil é de formato céus abertos, que prevê a livre capacidade de voos semanais, abertura total do quadro de rotas, regime de liberdade tarifária, entre outros benefícios.
A nova aliança também abre a possibilidade de empresas aéreas dos dois países explorarem serviços regulares entre os respectivos territórios, utilizando o chamado tráfego acessório, combinando pontos intermediários ou além em outros países.
Esta aproximação entre o Brasil e a Finlândia ainda permite acordos de voos compartilhados entre empresas de ambos países e de terceiros. Este foi o 106º entendimento firmado pelo Brasil com outros países.