Os principais roteiros da Costa do Conde, litoral sul da Paraíba, serão apresentados para cerca de 70 agentes de viagens de Brasília e Goiânia nestas terça (18) e quinta-feiras (19). Nos dois dias, serão realizados treinamentos com informações e peculiaridades da região.
A Costa do Conde conta com a segunda maior rede hoteleira da Paraíba, ficando atrás apenas de João Pessoa. Os turistas têm opções de acomodações que vão de pousadas rústicas, passando por hotéis de médio porte, até o único resort instalado na Paraíba. A região também conta com uma vasta gastronomia regional, mas tem como opção pratos internacionais, já que muitos empresários chegaram ao Conde vindo de diversos países da Europa.
A ação junto aos agentes de viagens de Brasília e Goiânia faz parte de um trabalho que vem sendo realizado permanentemente na região do Centro-Oeste. Essa atividade, em especial, focará apenas a Costa do Conde, que se transformou no segundo destino turístico mais visitado da Paraíba e tem identificação muito forte com a capital paraibana, pela proximidade das duas cidades, mas, sobretudo, pelas mesmas características.
De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a Costa do Conde tem se descolado de João Pessoa na apresentação de novos roteiros, o que permite ao turista que visita a Paraíba conhecer outros destinos dentro do próprio estado. “Esse trabalho é importante, porque a Costa do Conde precisa criar a sua própria identidade, assim como Campina Grande já fez com os eventos juninos e a região do Brejo com os seus festivais de inverno”, disse a executiva.