Repaginada desde a edição anterior, para o vice-presidente para o Brasil da Reed Exhibitions Alcântara Machado, Paulo Octávio, a missão da feira é, além de promover inovações ao setor, prospectar a geração de negócios que, por conta da última edição, gerou aproximadamente R$ 180 milhões.
“Ao todo, serão 200 expositores nacionais e internacionais na feira. A ideia de inovarmos não se tratou apenas de trazer as principais novidades do setor, mas também promover um evento com a visão de quem realmente está inserido neste mercado.”
A fim de reforçar a pluralidade de serviços disponíveis para a hospitalidade, o evento está dividido em sete setores: Cozinhar e Servir; Décor e Conforto; Gestão e Conectividade; Lazer e Entretenimento; Cuidados e Limpeza; Relax e Bem-Estar; e Serviços e Facilidades.
SETOR EM RECUPERAÇÃO
Também na abertura do evento, o presidente executivo do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), Orlando de Souza, destacou a retomada do setor hoteleiro no País — sejam de empreendimentos de rede ou independentes.
“Estamos em um cenário de recuperação econômica. É claro, ainda não estamos colhendo os louros, mas a hotelaria tem caminhado para a retomada”, afirma. Segundo Souza, o setor tem gradativamente recuperado o percentual de ocupação.